segunda-feira, 26 de março de 2012

[Meu-Lírico]

[Meu-Lírico] 


Se eu pudesse te dizer uma palavra, eu diria música. 
Daquelas que surgem de repente. Que não se sabe ao certo de onde vem 
ou quem a escolheu. Aquela música que ninguém pensou, 
que dança no ar e toca e diz exatamente o que se quer dizer.



Se eu pudesse te dizer uma frase, eu diria me encontre no relógio. 

Lembrando de um filme antigo e deixando nascer jeito de atrasar seus ponteiros, 
por desejar que o Tempo pudesse tirar uma folga para tomar um café 
e nos deixar a sós

Andar mais lentamente -- nós e o tempo -- 
por entre o verde das horas.



Se eu pudesse, te diria fique arrisque me abrace. 

E ao passo de abraçar, te acenderia o olhar, te contaria um sonho 
debruçado em teu ombro e te roubaria um beijo 
no meio do caminho 

Manso e leve, 
sem pretensão ou qualquer outra coisa que não pudesse flutuar.

Se eu pudesse, penso com os olhos fechados, 
não te diria nada. 
Nada além do que foi dito,
Porque as palavras cantam cirandas a nossa volta

Sopram os cabelos 
e não é preciso pensar em nada além de estar. 


[Marcus Vinícius Faro]
  

3 comentários:

  1. "será que a gente é louca ou lúcida quando quer que tudo vire música? de qualquer forma não me queixo, o inesperado quer chegar, eu deixo..."

    (bagatelas - adriana calcanhotto)

    ResponderExcluir
  2. Eu, de cá, canto. E cantando marco meus passos. E cantando evoco, invoco. E cantando deixo o vento desembaraçar meus cabelos pra que o tempo passe melhor por eles.

    ResponderExcluir
  3. E eu que em canto conto a prosa e o verso
    Em melodias que débeis calam furioso vento
    E fazem brisa leve o que já fora intenso
    Tal qual ruidosa assola o pensamento

    ResponderExcluir